
Um sonho que parecia a anos luz de distância também começa a ficar perto. Faltam dois jogos para o “Carcará da Fronteira” voltar à Copa do Brasil. Para isso, precisará superar o time de Naviraí e chegar à final. Mas, para quem luta contra o orçamento apertado, elenco reduzido e contusões desde o começo, um novo resultado positivo não seria mais surpreendente.
No confronto desta tarde, a equipe da casa saiu na frente com Wesley Santana aos 28 minutos do primeiro tempo. Jogadores e comissão técnica do Misto reclamaram que o atleta do Ivinhema ajeitou a bola com o braço antes da conclusão. Nos acréscimos do primeiro tempo, após um cruzamento da direita, o meia Neilor subiu e testou firme para empatar: 1 a 1.
No segundo tempo, Timóteo virou o jogo aos 29 e, Rodrigo Goiano marcou o terceiro aos 37. Os donos da casa só precisavam empatar para chegar às semifinais. “Graças a Deus prevaleceu a determinação, a vontade e a garra do pessoal. Agradeço à todos de Três Lagoas e espero que continuem nos apoiando, pois é muito importante. Essa vitória é merecida para todos nós”, frisou o meia Rodrigo Goiano.
“É o que eu falei desde o começo. Sabíamos que teria pressão e fomos evoluindo. Nosso time não dá chutão nenhum. Não se abateu nem mesmo depois do gol deles. Manteve o equilíbrio e soube jogar. Acabamos confirmando ser o melhor ataque”, analisou o técnico João Francisco Marçal. Sobre o próximo adversário, o treinador foi sucinto. “Vai ser muito difícil jogar contra o Naviraiense. Mas, vamos continuar com nosso trabalho e devagarinho, devagarinho, vamos chegar”, previu.
O comandante aproveitou para alfinetar algumas pessoas, que segundo ele, “jogam contra” o Misto. “Temos que conscientizar todo esse pessoal de Três Lagoas que eles preciasam esquecer mágoas do passado. Tem pessoas sérias tentando fazer o time ser grande”, cravou.
SEMIFINAIS
O Estadual de Mato Grosso do Sul já tem as semifinais definidas. Serc x Águia Negra, com o segundo jogo em Chapadão do Sul. Naviraiense x Misto, com a segunda partida em Naviraí. O “Carcará” recebe o time de Naviraí no próximo dia 22, no estádio “Madrugadão”.