Veículos de Comunicação

Esportes

?Morenão? vai ganhando forma para receber jogo do Brasil

No dia 12, dois dias antes da partida, o ?Morenão? estará pronto

-
-

As reformas que começaram no estádio Pedro Pedrossian, o “Morenão”, dia 9 de setembro caminham em ritmo acelerado. O palco da última partida da Seleção Brasileira de Futebol nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 estará pronto em tempo hábil. Quem garante é Jamiro Rodrigues, responsável pelo relatório das obras do estádio.

O duelo com a Venezuela acontece no próximo dia 14. Segundo Miro, o gramado está pronto. A grama foi toda trocada e todos os procedimentos posteriores foram feitos. A reforma dos vestiários do Brasil e do visitante, além das acomodações dos árbitros está 70% concluída. Está sendo realizada a troca de chuveiros, pias, torneiras, iluminação, assim como a colocação de piso emborrachado em toda a extensão, inclusive no túnel de acesso ao gramado. “Mais uns quatro dias e estará terminada”, garantiu o presidente do Misto.

A manta de vedação na marquise das cobertas para combater as infiltrações já sendo colocada. Os bancos de reservas estão sendo trocados e devem ficar prontos na próxima terça-feira , dia 6. Além da remodelação, colocação de cobertura acrílica serão instalados 24 poltronas em cada banco.

A instalação de dois camarotes para a FIFA (Federação Internacional de Futebol) e a CONMEBOL (Confederação Sul Americana de Futebol), onde hoje funcionam as “gerais” deve ser completada nos próximos 3 ou 4 dias. Cerca de 50% da montagem das 20 cabines para a imprensa instalação de modem para atender as mídias eletrônicas já foi concluída. “Mais três dias estará finalizada essa parte também”, frisou Miro.

Com relação à iluminação, com 1.200 luxes, foi iniciada ontem. O estádio conta com apenas 150 lux atualmente. “Até o dia 10 de outubro estará 95% completa a reforma. Só vai restar algumas coisas de retoque e limpeza. Dia 12 com certeza estará 100%”, finalizou Jamiro Rodrigues. Além dos detalhes relacionados ainda serão feitas as seguintes alterações no “Morenão”: locação de placar eletrônico; sinalização externa com indicativos sobre os setores onde o torcedor deverá se dirigir de acordo com seu ingresso; colocação de banheiros químicos nos setores de arquibancadas; montagem de seis estandes na área externa do Morenão, para os convidados dos patrocinadores da CBF; contratação de gerador elétrico para emergência, caso ocorra queda de energia.