Veículos de Comunicação

Esportes

Naviraiense garante vaga na Copa do Brasil

O Naviraiense havia perdido o direito de disputar a próxima competição realizada pela CBF

O atual campeão sul-mato-grossense de futebol está garantido na Copa do Brasil de 2010. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu por unanimidade na tarde desta quinta-feira (24) o time do Naviraiense, que havia sido punido pela primeira comissão disciplinar, sob acusação de forjar um “cai-cai” na partida contra o Chapecoense pela série D do Campeonato Brasileiro, em 26 julho deste ano. O Naviraiense havia perdido o direito de disputar a próxima competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ainda multada em R$ 10 mil.

Em defesa, o advogado do Naviraiense, Osvaldo Sestário, alegou que o clube tinha apenas dezesseis atletas inscritos na competição, e que se os auditores do pleno reparassem bem, a sequencia de expulsões e o placar do adversário já estava construído, e que no jogo citado, não houve tumulto ou pressão em cima do árbitro da partida. “No caso, simplesmente houve a insuficiência do número legal de jogadores. Não houve má-fé. Foi apenas um caso fortuito”, alegou a defesa.

Com isso, o auditor-relator Dário Rossine, votou pela absolvição do Naviraiense, sendo acompanhado pelos demais relatores.