Veículos de Comunicação

Esportes

"Nova Seleção" enfrenta o Chile hoje na Bahia

Com novos jogadores convocados, motivação não faltará

Jogadores da Seleção Brasileira treinam no estádio Pituaçu, na Bahia -
Jogadores da Seleção Brasileira treinam no estádio Pituaçu, na Bahia -

Depois de garantir a vaga na Copa de 2010, na África do Sul, uma “nova" Seleção Brasileira entra em campo na noite desta quarta-feira (9) no estádio de Pituaçu, na Bahia para enfrentar o Chile pelas eliminatórias. A partida começa às 20h50 (MS).

A equipe que entra em campo para enfrentar os chilenos pode ser considerada uma nova Seleção devido aos desfalques que o técnico Dunga terá e pelos jogadores convocados às pressas para suprir as ausências. Robinho apresentou um desconforto muscular e foi cortado.

Lúcio, Ramires, Kaká e Luís Fabiano receberam o segundo cartão amarelo e estão fora do duelo desta noite. Com isso, Juan deve voltar à zaga, Júlio Baptista, Nilmar e Adriano deverão iniciar a partida como titulares.

Dunga convocou André Dias do São Paulo, Cleiton Xavier e Diego Souza do Palmeiras e Diego Tardelli, do Atlético mineiro. Os jogadores se apresentaram ontem pela manhã e treinaram à tarde junto ao restante do grupo.

Diego Tardelli é o único dos quatro chamados a ter constado numa lista recente do técnico Dunga (convocado para o amistoso contra a Estônia, onde inclusive, entrou em campo).

Cleiton Xavier, Diego Souza e André Dias nunca haviam sido chamados pelo treinador. André Dias, vibrou com a convocação inesperada. “Foi o maior feito da minha carreira”, sorriu.

Com isso, motivação não faltará em campo. Os reservas que entrarão no time titular vão querer mudar a ideia o treinador, enquanto que os “novatos”, recém-chegados, tentarão provar que podem fazer parte do grupo que vai a África, ano que vem.

Os chilenos, chegaram a Salvador na terça-feira (8). Um empate para eles, pode ser considerado excelente, já que com 27 pontos e a segunda posição na tabela, o resultado deixaria os chilenos quase classificados para a Copa 2010. "Jogaremos de igual para igual com a seleção brasileira", afirmou Marcelo Bielsa, argentino que comanda a Seleção chilena.

"HERMANOS"

A Argentina, vai até Assumpção, no Paraguai, enfrentar os donos da casa e precisa da vitória. Em caso de nova derrota, podem cair ainda mais na tabela de classificação. Os “hermanos” aparecem na quarta colocação com 20 pontos.

Colômbia e Equador (quinto e sexto colocados) vão até o Uruguai e Bolívia, respectivamente. Em caso de vitória, ambos ultrapassam o time de Maradona.

RODADA*

15h00

Bolívia x Equador

17h00

Uruguai x Colômbia

19h00

Paraguai x Argentina

21h00

Brasil x Chile
Venezuela x Peru

* Todos os horários são do MS