Veículos de Comunicação

Esportes

Obama vai a Copenhague e defende Chicago como sede das Olimpíadas

Barack Obama disse que é apaixonado pelas Olimpíadas e que gostaria de receber os Jogos em Chicago

Os Estados Unidos foram o primeiro país a defender a candidatura de sua cidade, Chicago, para sediar as Olimpíadas de 2016. O destaque da delegação norte-americana foi o presidente Barack Obama, que deve ter uma passagem rápida por Copenhague – apenas quatro horas. A primeira-dama, Michelle Obama, também participou da apresentação.

Barack Obama disse que é apaixonado pelas Olimpíadas e que gostaria de receber os Jogos em Chicago. "Eu vim aqui hoje como um defensor apaixonado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, acreditando fortemente no movimento que eles representam, e como um orgulhoso habitante de Chicago", afirmou.

A união entre os povos, tão enfatizada nos Jogos Olímpicos, também foi lembrada pelo presidente norte-americano. “Com os Jogos teremos uma grande oportunidade pela união das nações e por aumentar nosso potencial como povo. Gostaria de dar as boas-vindas ao mundo no coração da América.”

Michelle Obama fez um discurso emocionado. Lembrou-se do pai, já falecido, que gostava muito dos Jogos Olímpicos e sempre enfatizou os benefícios do esporte, por ter tido esclerose múltipla. Ela contou que assistia com o pai à participação de atletas como as ginastas Olga Korbut e Nadia Comanecci e do velocista Carl Lewis.