Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras conquista o bicampeonato da Copa do Brasil

Paulistas empatam por 1 a 1 em Curitiba e jogadores não escondem a emoção após o apito final

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Betinho, que deu título ao alviverde em Curitiba -
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Betinho, que deu título ao alviverde em Curitiba -
Quando o árbitro Sandro Meira Ricci apitou o final da partida no Paraná, a emoção tomou conta dos jogadores do Palmeiras. Lágrimas vieram aos olhos de vários deles. O time empatou em 1 a 1 contra o Coritiba na noite da última quarta-feira (11) e faturou o título da Copa do Brasil, pela segunda vez. A última conquista havia sido em 1998. Ayrton abriu o placar no Couto Pereira, mas o atacante Betinho igualou para o time paulista e decretou a festa alviverde.

O goleiro Bruno, que era apenas um torcedor em 98 e assistiu da arquibancada à conquista anterior, antes mesmo de a bola parar de rolar, ajoelhou-se na grande área e chorou de emoção. “Hoje não tem uma pessoa mais feliz que eu no mundo. Poder dar essa alegria à torcida e para a minha família é fantástico. Poder vestir essa camisa a cada dia e honrá-la é um motivo de orgulho muito grande pra mim”, dizia em meio às comemorações.

A equipe paranaense começou a partida tentando pressionar, mas quase não assustava Bruno, pois errava muitos passes. Enquanto isso, o Palmeiras contava com o contra ataque e perdeu uma boa chance com Betinho. Mesmo com os dois laterais (Artur e Juninho) recebendo cartão amarelo, a igualdade permaneceu até o fim da primeira etapa.

GOLS
O Palmeiras mudou a postura depois do intervalo e recuou. Com isso, a pressão aumentou e o Coritiba abriu o placar com Ayrton, em uma bela cobrança de falta aos 16 minutos. No melhor momento do time da casa, os paulistas empataram e praticamente selaram a conquista: Assunção bateu falta da entrada da área – aos 20 minutos – e Betinho escorou de cabeça: 1 a 1 e o Coxa precisaria marcar mais três gols para ser campeão.
Com o título, o Palmeiras garantiu-se na Taça Libertadores da América de 2013 e vai tentar o bicampeonato.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 20h50 (MS) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alessandro Matos. 
Cartões amarelos: Rafinha, Lincoln e Pereira (Coritiba) e Juninho, João Vitor, Marcos Assunção e Henrique (Palmeiras)
Cartão vermelho: Pereira (Coritiba)

Gols: 
CORITIBA: Ayrton, aos 16 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Betinho, aos 20 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Ayrton), Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Lincoln), Roberto (Anderson Aquino), Everton Ribeiro e Rafinha; Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

PALMEIRAS:
Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor (Márcio Araújo) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.