Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras espera vencer e jogar a pressão para o SP

O técnico Muricy Ramalho terá muitos desfalques para o jogo contra o Atlético do Paraná

O técnico Muricy Ramalho terá muitos desfalques para o jogo contra o Atlético do Paraná -
O técnico Muricy Ramalho terá muitos desfalques para o jogo contra o Atlético do Paraná -

Apesar dos desfalques, o Palmeiras quer vencer o Atlético-PR neste sábado (26) as 17h30 (MS) no Palestra Itália pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e jogar a pressão para o outro lado do muro, ou seja, para o vizinho São Paulo. Caso vença, o “Verdão” chega a 50 pontos deixando o Tricolor com 44 e tendo a obrigação de vencer o Corinthians no clássico do Morumbi domingo (27).

Muricy Ramalho resolveu mais uma vez adotar a tática do mistério com relação a escalação. O técnico fechou o último treino da equipe na tarde de ontem. Os jornalistas ficaram confinados no ginásio de esportes e só tiveram acesso ao gramado da Academia de Futebol no final das atividades.

Os desfalques verdes serão quatro. Na defesa, Wendel está machucado e Danilo, não pode jogar porque pertence ao time paranaense. Uma cláusula no contrato de empréstimo do jogador impede de participar da partida. O lateral esquerdo Armero está suspenso devido a expulsão contra o Cruzeiro. No meio-campo, quem está fora é Cleiton Xavier, que levou o terceiro cartão amarelo no Mineirão e também vai cumprir suspensão automática.

A tendência é que Muricy utilize o esquema 4-4-2, com Maurício Ramos e Edmílson na zaga. Na lateral-direita, o chileno Figueroa deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular. Na esquerda, Marcão é deve jogar. O maior suspense está no meio de campo, onde Deyvid Sacconi é o principal candidato. Mas Jumar e Sandro Silva também podem ganhar uma oportunidade.

O atacante Vagner Love valorizou os três pontos de vantagem sobre o São Paulo e pediu continuidade no trabalho. “É uma vantagem mínima, mas muito boa. Conseguimos vencer um jogo importante e agora temos que dar seqüência nesse trabalho para continuarmos na primeira colocação”, afirmou o jogador, autor do gol que garantiu a vitória, em Belo Horizonte.