Veículos de Comunicação

Esportes

São Paulo se supera e joga pressão para os palmeirenses

O São Paulo conseguiu uma vitória heroica sobre o Náutico por 2 a 1 anteontem à noite

Depois de duas rodadas sumido, o Jason Tricolor voltou a atacar. Desta vez, no estádio dos Aflitos em Recife. Com um gol salvador de Hugo e dois a menos em campo durante boa parte do confronto, o São Paulo conseguiu uma vitória heroica sobre o Náutico por 2 a 1 anteontem à noite. A vitória foi tão importante que chegou a ser chamada “A Batalha dos Aflitos 2”, em referência ao jogo em que o Grêmio com sete jogadores em campo, após defender dois pênaltis venceu o Náutico e subiu para a série A do Brasileirão em 2005.

Hugo marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. O volante Hernanes foi ainda mais longe para definir o que foi a partida. “É um prazer fazer um gol na minha terra. Foi um jogo realmente incrível. Tomamos 1 a 0, pegamos pênalti, ficamos com dois a menos e o que aconteceu aqui foi um milagre de Deus”, acrescentou.Os donos da casa, que precisavam muito da vitória e também tiveram dois jogadores expulsos no fim da partida, agora correm o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Timbu se manteve na 16ª colocação, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado por Santo André e Botafogo. O Tricolor está com 48 pontos, na segunda posição e a dois pontos do líder Palmeiras. A pressão vai toda para os adversários na briga pela taça.

O time paulista só volta a jogar na quarta-feira da semana seguinte, dia 7, contra o Coritiba, no Morumbi. O time pernambucano também tem uma semana para se preparar para o duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, no mesmo dia.