Veículos de Comunicação

Esportes

Sheik marca duas vezes e Corinthians é campeão

Time comandado pelo técnico Tite quebra tabu e conquista pela primeira vez a Taça Libertadores da América

Sheik comemora no Pacaembu um dos gols da vitória corintiana nesta quarta -
Sheik comemora no Pacaembu um dos gols da vitória corintiana nesta quarta -
Vai, Corinthians! Vai, Emerson! "Obrigado, Sheik!" A espera acabou… A festa é preta e branca. E com direito a "olé" e bem menos sofrimento do que a Fiel está acostumada. Com dois gols do camisa 11, o Timão fez 2 a 0 no Boca Juniors, nesta quarta-feira (4), no Pacaembu, e é campeão invicto da Copa Libertadores. A América é da Fiel! Para a alegria, lágrimas e todos os sentimentos misturados de seus torcedores.

"Vamos Corinthians! Essa noite teremos que ganhar…" A música embalou o Timão nesta Liberta. E o time ganhou. Mas a festa não acabou e nem acabará durante a noite… N
ão é fácil escrever sobre tudo o quê o corintiano passou até este 4 de julho de 2012. De doídos jogos na Libertadores. De vencedores partidas fora dela.

Do campeão mundial. Do pentacampeonato brasileiro. Do tri da Copa do Brasil. Dos 26 títulos paulistas, como o inesquecível de 1977, findando uma longa fila de 23 anos. No mesmo ano da estreia na Libertadores.


Já se passaram 35 anos e dez edições desde a primeira vez no torneio. De eliminações sofridas. Para rivais e para os que viraram rivais. Mas isso é mais do que passado…