O recorde já está feito, mas pode ser ampliado. Ao entrar em ação no dia 4 de outubro para a disputa de sua oitava etapa, a Copa Nextel Stock Car tem tudo para continuar a registrar marcos em sua história. A principal categoria do automobilismo brasileiro pode vir a ter vencedores diferentes em todas as oito provas disputadas. A corrida será em Campo Grande (MS), com largada às 11 horas de Brasília (10 horas/MS) e transmissão ao vivo da TV Globo.
E não será surpresa se a atual marca de sete vitoriosos distintos ganhar mais um integrante. O equilíbrio destacado este ano se dá muito em função do novo pacote técnico, que trouxe um carro quase que totalmente novo e manteve apenas alguns itens, como os aprovados pneus Goodyear.
Assim como em Brasília e no Rio de Janeiro, os compostos Goodyear Eagle, que pelo segundo ano consecutivo são exclusivos na Stock Car, serão determinantes para o resultado final da corrida. Quem souber administrar melhor o consumo dos pneus, tem tudo para ficar mais próximo do lugar mais alto do pódio.
Paulo Salustiano (Chevrolet), Valdeno Brito (Peugeot), Allam Khodair (Peugeot), Max Wilson (Chevrolet), Marcos Gomes (Chevrolet), o líder Cacá Bueno (Peugeot) e Daniel Serra (Peugeot), nesta ordem, já tiveram o gostinho da vitória em 2009. Quem será o próximo?
Fim de semana cheio
Não são só os carrões da Stock Car que vão desfilar com os pneus Goodyear em Campo Grande. A Copa Vicar (6ª etapa) e a Pick-Up Racing (5ª etapa) também levam muita competitividade para o Centro-Oeste brasileiro.
Na Vicar, o cenário é semelhante ao da categoria principal. Nas cinco corridas disputadas foram cinco vencedores diferentes: Diogo Pachenki (Chevrolet), Thiago Gonçalves (Peugeot), o líder Júlio Campos (Peugeot), Gustavo Sondermann (Peugeot) e Sérgio Jimenez (Chevrolet) triunfaram.
Com quatro provas para o final da temporada, a caça ao líder Julio Campos (Mitsubishi) promete ser intensa na Pick-Up Racing e o campeonato ainda está em aberto.
Estes são os 10 mais bem colocados na Stock Car:
1º) Cacá Bueno (P3, RJ), 114
2º) Marcos Gomes (CA, SP), 77
3º) Valdeno Brito (P3, PB), 66
4º) Ricardo Mauricio (CA, SP), 63
5º) Max Wilson (CA, SP), 62
6º) Atila Abreu (CA, SP), 59
7º) Daniel Serra (P3, SP), 58
8º) Antonio Pizzonia (P3, AM), 51
8º) Luciano Burti (CA, SP), 51
10º) Allam Khodair (P3, SP), 44.
Estes são os 10 mais bem colocados na Copa Vicar:
1º) Julio Campos, 65 pontos;
2º)Felipe Lapenna, 64;
3º) Rafael Daniel, 56;
4º) Diogo Pachenki, 52;
5º) Tiago Gonçalves, 49;
6º) Gustavo Sondermann, 44;
7º) André Bragantini Jr, 38;
8º) Eduardo Leite, 37;
9º) Juliano Moro, 35;
10º) Afonso Bastos, 33.
Estes são os 10 mais bem colocados na Pick-Up Racing:
1º) Julio Campos, 71 pontos;
2º) Rodrigo Navarro, 57;
3º) Fabrício Lançoni, 54;
4º) Thiago Riberi, 50;
5º) Cadú Pasetti, 42;
6º) Rafael Iserhard, 35;
7º) Sergio Ramalho, 26;
8º) Serafim Júnior, 25;
8º) Carlos Kray, 25;
10º) Aluizio Coelho, 22.