O Botafogo segurou a pressão de quase 20 mil apaixonados torcedores do Emelec do Equador e garantiu a classificação mesmo perdendo. O time carioca fez 1 a 0 no primeiro tempo com André Lima, mas bobeou e permitiu a virada dos equatorianos na segunda etapa. Carlos Quiñonez, aos sete do segundo tempo empatou e José Quiñonez, aos 12, virou o placar.
O adversário na próxima fase sairia do confronto entre Goiás e Cerro Porteño do Paraguai, que se enfrentaram ontem no Serra Dourada, mas o duelo não havia terminado até o fechamento desta edição.
O Vitória precisava golear o River Plate do Uruguai por 3 a 0 para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Os baianos perderam muitos gols e no final o empate em 1 a 1 classificaram os visitantes, o Vitória está fora. Elkerson, aos 41 do segundo tempo abriu o placar. Mas o Vitória saiu em desespero ao ataque e esqueceu de guarnecer a defesa. Como resultado, Córdoba, em um contra ataque empatou aos 48 minutos. Nas quartas de final, o River uruguaio enfrentará o San Lorenzo da Argentina.
Outro que ficou fora da Sul Americana, foi o Inter-RS. Jogando em Santiago do Chile contra o Universidad, os gaúchos perderam a partida por 1 a 0, gol de Olivera aos 37 minutos do primeiro tempo e acabou o sonho do bicampeonato para o colorado. Bastava uma vitória simples para avançar. Nas quartas, o Universidad de Chile enfrenta Fluminense ou Alianza Atletico, do Peru. As duas equipes jogaram ontem no Maracanã e o Tricolor levava vantagem por ter empatado o primeiro confronto em 2 a 2.