Veículos de Comunicação

Esportes

Volta de Nelsinho era mesmo brincadeira

?Dia da Mentira? da Espanha foi responsável pela ?notícia? da volta de Piquet a F-1

?Dia da Mentira? da Espanha foi responsável pela ?notícia? da volta de Piquet a F-1 -
?Dia da Mentira? da Espanha foi responsável pela ?notícia? da volta de Piquet a F-1 -

Era só brincadeira. A notícia veiculada no site espanhol “Motor 21”, que confirmava a volta de Nelsinho Piquet à Fórmula 1 , era apenas uma pegadinha. Ontem o próprio site colocou um adendo no texto, informando que a brincadeira fazia parte das comemorações do Dia dos Santos Inocentes. Na Espanha, o dia 28 de dezembro é equivalente ao 1º de abril, o Dia da Mentira no Brasil.

Em 2009, Nelsinho foi o pivô de um dos maiores escândalos da história da Fórmula 1. Ele admitiu que participou de uma armação da Renault, sua ex-equipe, provocando uma batida para facilitar a vitória do companheiro Fernando Alonso no GP de Cingapura. O caso acabou gerando a demissão do então chefe da equipe, Flavio Briatore.

RETORNO

A família Schumacher pode voltar em peso à Fórmula 1 na próxima temporada. Depois do maior vencedor da história da modalidade anunciar o retorno pela Mercedes, quem também se animou foi o irmão mais novo Ralf. O caçula do heptacampeão mundial correu na categoria de 1997 a 2007. “Minha paixão pela Fórmula 1 continua intacta. Fui piloto por muito tempo para que essa paixão desapareça. Por isso, não descarto qualquer possibilidade, pelo menos enquanto estiver em forma, e estou. Mas, como já disse em outras ocasiões, só pensarei em voltar se for numa escuderia com condições de vencer”,  afirmou ontem à agência SID.