RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Advogado alerta para uso consciente da inteligência artificial

Com a proximidade das eleições deste ano, é importante se manter atento a notícias e imagens falsas

Por Any Galvão
27/03/2024 • 11h13
Compartilhar

Nesta quarta-feira (27), o advogado Thiago Sirahata, participou do programa RCN Notícias, da TVC HD, Canal 13.1, para falar sobre inteligência artificial e alertar para golpes nas redes sociais.

Sirahata destacou que a inteligência artificial está presente em diversas formas, desde o simples corretor automático do celular até a criação de imagens baseadas apenas em descrições.

Com a proximidade das eleições deste ano, Sirahata ressaltou a importância de se manter atento, pois muitas ferramentas podem ser utilizadas de maneira maliciosa. Ele chamou a atenção para o deepfake, uma tecnologia que permite a troca de rostos em vídeos, podendo manipular imagens para fazer com que uma pessoa aparente dizer ou fazer algo que ela não fez, o que pode prejudicar a imagem de um candidato.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O advogado informou que o Tribunal Superior Eleitoral está tomando medidas em relação a essas práticas. Além disso, destacou que os políticos estão proibidos de utilizar inteligência artificial sem informar os eleitores sobre o uso dessa ferramenta. Aqueles que forem flagrados utilizando essa tecnologia para prejudicar uma candidatura podem acabar perdendo a própria candidatura.

Confira a entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas