RÁDIOS
Três Lagoas, 21 de maio

Área da NOB terá Cidade Natal, terminal rodoviário e desfile de aniversário da cidade

Prefeito Ângelo Guerreiro diz que projeto na área da antiga NOB será executado em duas etapas

Por Ana Cristina Santos
14/05/2022 • 08h04
Compartilhar

A área da antiga Noroeste do Brasil (NOB), no centro de Três Lagoas, aos poucos vai tendo nova destinação. Depois do prédio da estação ferroviária e do barracão da antiga ferrovia que foram restaurados, além da construção da feira central, a prefeitura já está desenvolvendo um novo projeto no local, que é a pavimentação e o calçamento da área entre a avenida Rosário Congro até a rua Duque de Caxias. A linha férrea que passava na lateral da avenida Rosário Congro, no trecho entre essas vias, foi retirada e o espaço que antes dava lugar a mato e lixo, se transformou em um canteiro de obras. 

Um projeto de intersecção entre as avenidas Rosário Congro, Filinto Muller, Clodoaldo Garcia e Custódio Andrias está em execução. Segundo o prefeito Ângelo Guerreiro, esse projeto será executado em etapas, sendo que a primeira será executada até a primeira semana do próximo mês, pois o Desfile de Aniversário de Três Lagoas, 15 de junho, será realizado neste local.

Guerreiro destacou que esse espaço é o ideal para a realização de eventos, pois não haverá a necessidade de impedir o trânsito em ruas para a instalação de estrutura e montagem de palcos.  O desfile será em uma rua que foi pavimentada no traçado da ferrovia, entre o cruzamento das avenidas Rosário Congro e Filinto Muller, até o galpão da antiga oficina da NOB, onde hoje está a locomotiva Maria Fumaça, que foi restaurada.

JPNEWS: BANNER SICOOB NOSSO DE 06.04 A 05.07 - BONIFICAÇÃO PI 131.73
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CIDADE NATAL
Guerreiro explicou que, ao lado do Departamento de Cultura, onde funcionava a antiga estação ferroviária, será construído um barracão coberto, onde aos finais do ano se transformará na Cidade Natal- espaço todo decorado, onde ocorrerão as apresentações natalinas, como em Campo Grande. 

Entretanto, segundo o prefeito, fora esta época, o local terá outra finalidade, será usado pelos artesãos e artistas da cidade. Duas lanchonetes e um palco para apresentações serão construídos neste espaço também. “Será um espaço todo coberto, na mesma moldura da feira central. Vamos interligar o shopping popular que será construído ao lado da feira central, com a Cidade Natal. Nesse espaço terá um calçadão e, ao lado desse barracão em que está a Maria Fumaça, vamos construir um terminal rodoviário, com banheiro e uma lanchonete de pequeno porte, que deve ser repassada para uma entidade tocar”, adiantou o prefeito. Uma fonte também será construída nesse espaço. Guerreiro adiantou também que o canteiro central da avenida Rosário Congro será restaurado.

PROGRAMAÇÃO 
Segundo o prefeito, o aniversário da cidade será comemorado em três dias. Começando na quarta-feira, 15 de junho, com o tradicional Desfile Cívico Militar e apresentação das bandas. Na quinta-feira, haverá apresentação do motoqueiro Jacaré Du Brejo e suas acrobacias em duas rodas, no mesmo local.

Na sexta-feira (17), o motoqueiro fará uma apresentação no bairro Novo Oeste para os moradores da região dos conjuntos habitacionais que não puderem ir ao Centro. Ainda de acordo com Guerreiro, a prefeitura está negociando um show com portões abertos no dia 15 de junho, durante um evento no Parque de Exposições. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews