RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de agosto

Avenida será nova via de acesso aos bairros

Além da drenagem e pavimentação, a Custódio Andries vai contar com um canteiro central e ciclovia

Por Da redação
30/06/2022 • 09h11
Compartilhar

Uma obra emblemática,  começa a se desenhar e, em breve, a avenida Custódio Andries se tornará um novo corredor que facilitará a trafegabilidade e o acesso da população do centro da cidade para os bairros e vice-versa.

As obras iniciam na Avenida Clodoaldo Garcia/Avenida Filinto Muller com a Rosário Congro, no centro da Cidade, e segue até a Avenida Aroeira, que fica nas proximidades do Residencial Novo Oeste e Escola Municipal “Elaine de Sá Costa”. Futuramente, existe a pretensão de interligar a Avenida à saída para Campo Grande pela BR-262.

No seu trajeto, a avenida passará atrás do viveiro municipal, bem como no Instituto Senai de Inovação em Biomassa e Escola Sesi, segue passando pelo Velório Municipal e logo após o Cemitério Municipal Campo Santo de Santo Antônio.

Além da drenagem e pavimentação, a via vai contar com um canteiro central e ciclovia, também serão criados espaços de permanência ao longo da calçada. A obra vai contar também com um projeto de paisagismo que prevê o plantio de 239 árvores ornamentais, 21 palmeiras e 7.652,21 m² de revegetação com plantio de sementes de gramíneas.

A obra, que já foi iniciada e está sendo executada pela MSPAV Construções, será executada num prazo de 18 meses e prevê uma área de 45.184,05 m² de pavimentação asfáltica, além de 2.619,55 m/L de drenagem subterrânea em tubos de concreto e com 11.445,14 m de meio fio/sarjeta (drenagem superficial), com poço de visita e caixa de concreto.

Confira abaixo outras informações sobre o assuntos:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Três Lagoas