RÁDIOS
Três Lagoas, 14 de julho

Bolsonaristas se dizem contrariados com decisão de Jair Bolsonaro em se aliar ao PSDB em MS

Confira a coluna Observatório do Jornal do Povo, da edição deste sábado (6)

Por Redação
06/07/2024 • 15h39
Compartilhar

Igual nuvem

A política realmente é dinâmica e como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. Essa frase cabe bem para o atual cenário político em Mato Grosso do Sul. Bolsonaristas diziam que não subiriam no mesmo palanque dos tucanos, e que essa aliança não se concretizaria em Mato Grosso do Sul. Nesta semana, a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em apoiar a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) caiu como um balde de água fria em alguns bolsonaristas, que não esperavam essa atitude do líder maior.

Contrariados

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das manifestações contrárias dos “bolsonaristas raiz”, acostumados a seguir as orientações do ex-presidente Jair Bolsonaro, a aliança entre PL e PSDB está celada em Mato Grosso do Sul. Alguns bolsonaristas diziam que jamais o PL apoiaria os tucanos, que governam com apoio de partidos de esquerda. Alguns chegaram a postar vídeos do deputado Beto Pereira que criticou Bolsonaro e apoiou a candidatura de Simone Tebet à presidência da República na última eleição. 

Articulação

Política é a arte de articular. E quem sabe muito bem fazer essa articulação é o ex-governador e presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Ele já demonstrou que política não é para amadores e nem radicais. Como já declarou por diversas vezes, política se faz com diálogo. Não é à toa que o PSDB foi o partido que mais cresceu no estado e tem o maior número de prefeitos. 

Interesse maior

Segundo algumas lideranças ligadas à Bolsonaro, o ex-presidente deve ter seus motivos para decidir que PL e PSDB caminhem juntos nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. Certamente, Bolsonaro busca o apoio do partido para as próximas eleições gerais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas