TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: SENAR PI 1507

Câmara aprova projeto que cria Central de Interpretação de Libras

Central de atendimento tem como objetivo auxiliar os deficientes auditivos

Por Ana Cristina Santos
20/11/2018 • 17h22
Compartilhar

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram na sessão desta terça-feira (20) projeto de lei que cria a Central de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Guias (intérpretes para pessoas com deficiência auditiva), no município.

O projeto é de autoria dos vereadores Antônio Empeke Junior, o Tonhão (MDB) e Sirlene dos Santos Pereira (PSDB), e visa prestar um tratamento diferenciado às pessoas com deficiência auditiva.

O atendimento presencial consiste em disponibilizar intérpretes de Libras e guias-intérpretes para pessoas com deficiência auditiva, sempre através de prévio agendamento, nos prédios e repartições públicas municipais, para auxiliar na comunicação de pessoas com deficiência auditiva, com o objetivo de que possam receber uma adequada prestação do serviço público.

A Central ficará vinculada a prefeitura. Na Tribuna, o vereador Tonhão afirmou que o projeto é importância, e acredita que será sancionado pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS