RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de agosto

'Cassems Itinerante' leva atendimento de saúde a mais de 50 mil beneficiários no interior de MS

Programa da Caixa de servidores completa nove anos e atende beneficiários de nove municípios sul-mato-grossenses

Por Redação
03/08/2022 • 11h58
Compartilhar

No mês em que completa nove anos de atividades, o programa de prevenção 'Cassems Itinerante' chega à marca de mais de 52 mil atendimentos em todo o Estado. Somente no primeiro semestre de 2022, já foram realizados 3.546 atendimentos em nove especialidades (psiquiatria, endocrinologia, dermatologia, ginecologia, reumatologia, cardiologia, geriatria, neurologia e pediatria), em municípios como: Coxim, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

E nem mesmo a pandemia da Covid-19 freou o intuito de levar saúde aos beneficiários do interior do estado. A agenda de atendimentos foi mantida com a ajuda da tecnologia, por meio da telemedicina - uma plataforma virtual de consultas, sendo realizados cerca de 1.190 teleatendimentos em 2021.

A diretora de Assistência à Saúde (DAS) da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, ressalta que o programa é essencial por levar atendimento médico, em diversas especialidades, para beneficiários no interior do estado. "Esse programa ele tem um interesse no conforto do beneficiário, para ele não precisar se transportar até grandes centros, como por exemplo, Campo Grande ou Dourados. Com isso, o Cassems Itinerante vai mantendo os nossos beneficiários nas suas regionais e isso é uma vitória".

Ainda segundo a diretora da DAS, o sucesso do programa é resultado de um grande esforço coletivo. "A gente agradece em especial a cada médico que sai da sua casa, que faz esse trajeto, os nossos motoristas que também estão envolvidos nesse cuidado, a nossa enfermagem, os técnicos administrativos".

O 'Cassems Itinerante' faz parte das ações de prevenção promovidas pela Caixa de servidores. Nesses nove anos têm alcançado o seu objetivo principal: amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior no acesso à medicina especializada. A agenda deste mês pode ser conferida abaixo:

Três Lagoas:

Psiquiatra Leticia de Souza Soares da Rocha - sexta-feira (05) e sábado (06);

Dermatologista Pedro de Freitas Silva Torraca - sábado (13);

Endocrinologista Maria Isabel Carneiro Travi - sexta-feira (26);

Reumatologista Leonardo Perera Won Muhlen - sexta-feira (26);

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Três Lagoas