RÁDIOS
Três Lagoas, 05 de maio

Chilenos tentam fechar compra da Eldorado hoje

Venda da fábrica de celulose de Três Lagoas pode ser concretizada nesta quinta-feira

Por Ana Cristina Santos
03/08/2017 • 06h31
Compartilhar

A venda da fábrica de celulose Eldorado Brasil, em Três Lagoas, pode se concretizar hoje. A empresa chilena Arauco espera fechar hoje o acordo com a J&F Investimentos.

Em junho a Arauco assinou um acordo de exclusividade com a J&F para negociar a compra da Eldorado . O acordo expira nesta quinta-feira (3). Hoje deve ser concluída também a auditoria nos ativos da Eldorado.

 O levantamento nos ativos da empresa já teria identificado pelo menos R$ 500 milhões em passivos.  Os chilenos já teriam oferecido R$ 14 bilhões pela fábrica de celulose de Três Lagoas.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os chilenos estão conscientes de que outros grupos têm interesse na compra da fábrica, por isso tentam superar os últimos pontos em discussão para concretizar a transação hoje.

Segundo uma fonte ouvida pelo Jornal Valor Econômico, há um empenho para se fechar a compra e, assim, evitar que outros interessados apresentem suas propostas. "Entretanto, nessas situações o risco de não haver acordo sempre existe", ponderou o interlocutor , acrescentando que já haveria acordo sobre o preço a ser pago.

BLOQUEIO

Ainda segundo o Valor Econômico, decisão publicada ontem pelo  Tribunal de Justiça de São Paulo, que acatou em parte um pedido de liminar apresentado pela empresa Viscaya Holding Participações, Intermediações, Cobranças e Serviços, empresa do doleiro Lúcio Funaro, e que bloqueou os bens da Eldorado, pode atrapalhar na venda da fábrica.

De acordo com o Jornal Valor Econômico, a empresa de Funaro, que prestou serviço para o grupo, solicitou o bloqueio de bens da J&F, mas a juíza Luciana Bassi de Melo, da 5ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, acatou em partes a liminar e bloqueou apenas os bens da Eldorado.

A magistrada destacou a venda de ativos, apontando a probabilidade de insolvência , o que poderia deixar sem respaldo o valor pleiteado pela empresa de Funaro.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas