RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre ações da corporação em Três Lagoas

Plano de regionalização deve ser implementado e "Operação Verão" está sendo realizada

Por Any Galvão
20/02/2024 • 13h34
Compartilhar

Nesta terça-feira (20), o tenente-coronel do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas, Rafael Andrade, participou do programa RCN Notícias, da TVC HD, Canal 13.1, para falar sobre as ações da corporação.

O comandante, natural de Campo Grande, tem uma trajetória de 20 anos no Corpo de Bombeiros e assumiu o posto no município há um mês. O 5º GBM tem responsabilidade sobre a região de Três Lagoas e Brasilândia.

Atualmente, está em análise um plano de regionalização para ser implementado, visando proporcionar atendimento a todos os municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul. Com essa expansão, a unidade de Três Lagoas se tornará um centro de coordenação e logística para as demais.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme destacado pelo comandante, está prevista a instalação de um novo quartel em Inocência. Além disso, as obras da nova unidade em Água Clara estão em fase final de conclusão.

Uma das ações que está sendo realizada é a "Operação Verão". Segundo o comandante, o período de verão é propício para atividades de lazer, como viagens, prática de esportes e momentos em rios ou piscinas. A operação é focada nessas áreas para fornecer assistência e prevenir possíveis acidentes.

Confira a entrevista completa abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas