RÁDIOS
Três Lagoas, 08 de dezembro

Crianças brincam em lagoa onde é proibido nadar

Pais de jovens serão notificados pelo Conselho Tutelar, pois as lagoas apresentam risco de afogamento

Por Any Galvão
20/11/2023 • 11h17
Compartilhar

Com a nova onda de calor em Três Lagoas, as pessoas buscam alternativas para se refrescarem. Porém mesmo com sinalização de que é proibido nadar nas lagoas, crianças e adolescente são vistas nadando na 1º e 2ª lagoa.

A prefeitura colocou placas e faixas sinalizando que é proibido nadar. O alerta é para o risco de afogamento e também para contaminação, já que a lagoa de contenção recebe os dejetos jogados nas ruas dos bairros adjacentes, como fezes de animais, lixo doméstico descartado indevidamente e animais mortos.

Uma das características das águas de ambas as lagoas é a concentração de espongilito, popularmente conhecido com pó de mico. De acordo com estudos, a profundidade da 2ª lagoa atinge 14 metros, enquanto na lagoa de contenção, que recebe águas pluviais, a profundidade é de quatro metros.

JPNEWS: BANNER PROVOCAÇÃO-CASA 24.10 A 15.01.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do perigo, crianças e adolescentes continuam se arriscando ao brincar nessas águas, colocando suas vidas em risco. Nesse contexto, os pais desses jovens serão notificados pelo Conselho Tutelar.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas