RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de maio

Dados cadastrais do cartão SUS devem ser atualizados, orienta Saúde

Dados são importantes para o agendamento de consultas, exames e cirurgias

Por Any Galvão
11/04/2024 • 13h32
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está solicitando que os três-lagoenses atualizem os dados cadastrais do Cartão Nacional de Saúde (CNS), popularmente conhecido como Cartão SUS.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente da SMS, Jamila Gomes, explica que o cartão é um documento de identificação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), contendo informações essenciais como endereço e número de telefone. Esses dados são importantes para o agendamento de consultas, exames e cirurgias.

A falta de atualização dessas informações tem prejudicado muitos pacientes, dificultando a comunicação entre as equipes de saúde e os usuários. Isso tem resultado em um aumento no número de faltas em consultas, exames e procedimentos.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para atualizar os dados, os usuários podem dirigir-se à unidade de saúde mais próxima ou acessar a plataforma gov.br. É importante ressaltar que, caso o número inicial do Cartão SUS não seja 7, os usuários também devem procurar uma unidade para atualizá-lo.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas