Três Lagoas, 26 de outubro
26º C
(67) 99229-0519

Defesa Civil registrou 47 quedas de árvores em Três Lagoas após chuva de sábado

Além das árvores, houve 23 quedas de muros na Cidade

Por Da Redação
13/10/2021 • 10h00
Compartilhar

Após levantar os danos causados pela chuva, que atingiu Três Lagoas na tarde de sábado (2), a Defesa Civil de Três Lagoas emitiu novo relatório informando os prejuízos causados. A chuva torrencial deixou algumas famílias desabrigadas, casas destelhadas e sem energia, e causou muitas quedas de árvores que obstruíram vias ou atingiram imóveis.

Conforme o relatório da Defesa Civil, foram registradas 47 chamados devido a queda de árvores, e 23 envolvendo outras ocorrências como quedas de muros, desmoronamento estrutural de estabelecimento comercial, destelhamento residencial, cratera em estrada rural, informação sobre rompimento de energia e queda parcial de postes de energia elétrica.

Como houve rompimento de cabos elétricos em vários pontos da cidade, a maioria teve interrompimento do fornecimento de energia, que foi restabelecida gradativamente até a segunda-feira (11).

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social, oito famílias foram atendidas pelas equipes em campo, além da distribuição de cinco kits alimentares, quatro marmitas, oito lonas, cinco colchões e uma pessoa cadeirante em situação de rua foi abordada, e uma idosa precisou de acolhimento emergencial. 

As instituições envolvidas nos reparos e atendimento foram: Defesa Civil, as Secretarias Municipais de Assistência Social , Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Meio Ambiente e Agronegócio, além do Corpo de Bombeiros e a Neoenergia Elektro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews