RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de maio

Depois de três anos, Motoshow volta a ser realizado em Três Lagoas

Encontro de motociclistas será realizado em agosto no Arenamix e será organizado pela Abrasel

Por Ana Cristina Santos
14/05/2022 • 11h50
Compartilhar

Depois de três anos sem sua realização, neste ano, o Motoshow, encontro de motociclistas, voltará a ser realizado em Três Lagoas. Desta vez, o evento será realizado pela Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Hotelaria (Abrasel). O último encontro ocorreu em 2018, e depois de 17 anos de realização, o evento foi interrompido por falta de uma entidade interessada em realizar o encontro. 

O evento começou em Três Lagoas em 2002 e foi idealizado pelo motociclista e Promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, que conseguiu apoio do Rotary Club para realização do encontro. No entanto, em 2016, ele se afastou da organização do evento por uma série de fatores, principalmente devido a problemas relacionada à fiscalização excessiva por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que teria contribuído para redução de público no evento, realizado, em agosto, no Arenamix.

Em 2017, o Rotary Club decidiu que não realizaria mais o encontro de motociclistas devido a diminuição de público participante que se registrou a partir de 2015. O Rotary alegou que não estava mais conseguindo arrecadar os recursos necessários para reverter em prol das entidades da cidade. Para se ter uma ideia da importância social do evento, em 2014, o Rotary conseguiu construir o prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer com recursos arrecadados no Motoshow. 

TODAS AS PRAÇAS: BANNER FORUM CBN
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após desistência do Rotary, a própria Rede Feminina anunciou que assumiria a organização do evento que em 2018, passou a se chamar Motorfest. Mas, após dois anos à frente do encontro, a direção da entidade anunciou que não iria mais promover a festa, sob a alegação de falta de colaboradores.

Agora, depois da pandemia controlada, o Motoshow voltará a ser realizado, segundo o promotor Antônio Carlos, pela Abrasel, com o seu apoio. 

Segundo o presidente da Abrasel, Marcos Antônio Gomes Junior, a associação trabalha em um tripé, visando a melhoria da cadeia produtiva, relacionamento público e turismo. “Estamos trabalhando muito duramente para o desenvolvimento turístico de nossa cidade, ou seja quando recebemos um convite como este do Totó [Antônio Carlos], não poderíamos recusar. Este é um evento que já trouxe mais de R$ 2milhões para a nossa cidade, já construiu também com ações à favor da sociedade, como a construção da Rede Feminina e ala do Hospital Auxiliadora. Para nós é uma honra ajudar a trazer de volta esse grande evento com proporções nacionais”, destacou Júnior. 

O encontro de motos que volta a ser chamado de Motoshow, em 2022, será realizado de 12 a 14 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews