Três Lagoas, 26 de outubro
26º C
(67) 99229-0519

Dia "D" de multivacinação será em 16 de outubro em todas as unidades de saúde de Três Lagoas

É de suma importância que os pais levem as cadernetas  para serem atualizadas

Por Carol Beghelini
13/10/2021 • 12h05
Compartilhar

O Dia “D” de mobilização nacional  será em 16 de outubro em todas as unidades de saúde de Três Lagoas. A criança ou o adolescente tem que ir acompanhado pelo pai ou pela mãe e deve apresentar o Cartão SUS e a carteira nacional de vacinação, é rápido e de graça.

Segundo levantamento feito pela secretaria de saúde de Três Lagoas, somente 22% dos adolescentes de até 15 anos estão com as vacinas em dia, além disso, mais de 20% das crianças com menos de 5 anos estão com vacinas atrasadas no município

A ação é prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e se fez necessária devido à baixa cobertura em todas as rotinas realizadas de forma gratuita pelo Serviço Único de Saúde (SUS). É de suma importância que os pais levem as cadernetas  para serem atualizadas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews