RÁDIOS
Três Lagoas, 13 de julho

Dia do Médico Oncologista é celebrado em 9 de julho

Instituto Nacional de Câncer, órgão brasileiro auxiliar do Ministério da Saúde, aponta para mais de 700 mil casos novos de câncer no país até 2025

Por Redação JPNews
09/07/2024 • 11h33
Compartilhar

O Instituto Nacional de Câncer, órgão brasileiro auxiliar do Ministério da Saúde, aponta para mais de 700 mil casos novos de câncer no país até 2025. As informações são da publicação Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil, e é a principal ferramenta de planejamento e gestão na área oncológica, fornecendo informações fundamentais para a definição de políticas públicas. Ao todo foram estimadas as ocorrências para 21 tipos de câncer mais incidentes.

E o profissional médico responsável no combate à doença é o oncologista, que recebe a data de 9 de julho, o “Dia do Oncologista”, como homenagem.  Dezenas deles salvam vidas através do diagnóstico e tratamento. A TVC conversou com o cirurgião oncológico  Rodrigo Melão,  que atua há mais de 15 anos, em Três Lagoas, e acompanha o cenário, tecnologias e o avanço da ciência contra o câncer.

Confira abaixo a entrevista completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas