RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de julho

Distrito do Arapuá terá nova escola para atender mais de 100 alunos

A unidade ofertará educação infantil com creche e pré-escola e ensino fundamental 1º e 2º ano

Por Kelly Martins
22/11/2021 • 17h14
Compartilhar

O distrito do Arapuá, em Três Lagoas, terá uma nova Escola Municipal de Educação no Campo para atender a educação infantil e ensino fundamental da região. A expectativa é atender cerca de 100 crianças, divididas em turmas de até 20 alunos por sala. Atualmente, apenas uma extensão de uma unidade escolar municipal da cidade atende à demanda do local.

O ano letivo será iniciado junto com o calendário escolar de 2022, com previsão para o mês de fevereiro. A unidade de ensino ofertará educação infantil com creche e pré-escola e ensino fundamental 1º e 2º ano.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) é responsável pela adequação do prédio que abrigará a escola, localizada à Rua Eduardo Galvão, nº 745, Centro. A obra segue o modelo e exigências do projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A escola terá seis salas de aulas e oferecerá estrutura completa para todos os estudantes e profissionais da educação do distrito. A nova unidade será um imóvel próprio da prefeitura.

O decreto com a criação da Escola Municipal de Educação no Campo Arapuá, foi publicado nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas