RÁDIOS
Três Lagoas, 21 de maio

Sexta-feira será de sol, mas o tempo muda no final de semana em Três Lagoas

A mudança climática é devido a chegada de uma frente fria que vai derrubar os termômetros em MS

Por Israel Espíndola
13/05/2022 • 07h05
Compartilhar

A sexta-feira (13), será de tempo firme, céu limpo e não há previsão de chuva, mas este cenário muda a partir do sábado (14), com a chegada de uma frente fria, em Três Lagoas. Nesta madrugada os termômetros registraram 16°C, e a máxima poderá chegar aos 31°C.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), chuva com intensidade moderada, acompanhada de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo devem acontecer em toda a região Leste a partir da tarde de sábado (14).

Essa mudança no clima é devido à instabilidade ao avanço da frente fria - que vai derrubar as temperaturas em todo Mato Grosso do Sul na próxima semana - aliada ao transporte de umidade vinda da Amazônia, e áreas alongadas de baixa pressão atmosférica.

No sábado (14), será marcado com sol e aumento de nuvens de manhã, e pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros devem registrar 18°C de mínima, e a máxima pode registrar 29°C.

No domingo (15), probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, em toda a região Leste do Estado. A temperatura mínima será de 20°C, com a máxima de 28°C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews