RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Em Três Lagoas, o calorão dá uma trégua com a chegada de mais chuvas

Uma nova frente fria irá romper o bloqueio atmosférico, e trazendo um ar mais frio que deve aliviar o calorão

Por Israel Espíndola
26/01/2022 • 06h02
Compartilhar

Depois de vários dias com os termômetros acima dos 38°C, a partir desta quarta-feira (26) o cenário começa a mudar na região Leste de Mato Grosso do Sul. Isso porque o calorão vai começar a dar uma trégua.

A máxima prevista para hoje será de 36°C, em Três Lagoas. O dia será de sol com algumas nuvens e deve chover rápido durante o dia e à noite. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calorão que castigava a Costa Leste do Estado, era consequência da atuação de uma intensa onda de calor que vinha atuando sobre o centro-sul do Brasil.

Mas uma nova frente fria chega ao estado e irá romper o bloqueio atmosférico, aumentando a chuva e trazendo um ar mais frio que deve aliviar as temperaturas.

As mudanças no tempo devem ocorrer na quinta-feira (27), conforme estimativa do o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. “Entre quarta, com maior probabilidade na quinta-feira, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido o avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

As temperaturas em Três Lagoas podem registrar à mínima 23°C, e a máxima será de 31°C, na quinta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas