RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de maio

Famílias receberão indenização devido às obras do contorno rodoviário

Contorno vai afetar alguns lotes no Cinturão Verde em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
14/05/2024 • 09h17
Compartilhar

As obras do contorno rodoviário, em Três Lagoas, estão em execução e visam desviar o trânsito de caminhões do perímetro urbano, da avenida Ranulpho Marques Leal. A obra é planejada e aguardada há mais de 10 anos. Na divisa com o estado de São Paulo, o contorno vai passar por lotes no Cinturão Verde. Com isso, algumas famílias terão que deixam o local.

Diante disso, moradores do Cinturão Verde compareceram na Câmara Municipal na semana passada por duas ocasiões para protestar contra a saída dessas famílias. Elas são contrárias a um projeto de lei que tramita na Câmara que prevê, por exemplo, o aluguel social para as famílias que terão que deixar os lotes, assim como as demais que estiveram dentro dos critérios estabelecidos pela proposta.

O engenheiro do Dnit, em Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, informou que as famílias que serão afetadas pela obra do contorno serão indenizadas. "Quando fizemos o primeiro cadastramento é a primeira avaliação que vale. As pessoas podem se desanimar, mas elas vão receber os referente ao ano de 2021, juntamente, com a correção monetária ao longo desse período", ressaltou. 

Acompanhe abaixo reportagem sobre o assunto:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas