RÁDIOS
Três Lagoas, 05 de maio

Grupo organiza manifestação do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica em Três Lagoas

Evento está previsto para este domingo, na Lagoa Maior; tema será violência e direitos

Por Eliana Cristini
23/08/2016 • 15h03
Compartilhar

Um grupo independente de manifestantes deve realizar neste domingo, dia 28, o primeiro evento do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica em Três Lagoas, com início para as 10h, na Lagoa Maior - principal ponto turístico da cidade.

A manifestação contará com a presença de um público diversificado, onde poderão comparecer homens e mulheres que apoiam a causa ou desejam obter informações.

A comemoração oferecerá atividades como debates, atividades esportivas como futebol, vôlei, rugby e slack line, entre outras, além de músicas e sarau de poesias. O movimento, segundo organizadores, tem como objetivo orientar e dar visibilidade aos direitos de mulheres lésbicas, ressaltando casos de vítimas do machismo e misoginia no Brasil e no mundo.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ORIGEM

A ideia da movimentação surgiu através de um grupo independente de feministas lésbicas, como Priscila Hampel. “A partir do momento que você torna um ser visível, você coloca e passa a dar direitos para essa pessoa. Não tem como incluir uma pessoa que não ‘existe’, que não é vista pela sociedade. Além de ajudar, buscamos apoiar as mulheres lésbicas, e conseguir melhorias para nossa comunidade. Com isso virá a aceitação da sociedade e consecutivamente o respeito que merecemos.”

Uma pesquisa realizada em 2015 afirma que cerca de 16% das mulheres lésbicas morrem vítimas de crimes de ódio, indica banco de dados do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas