RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Grupo RCN apresenta atualização da logomarca

Empresa aposta em uma nova identidade visual para novos desafios

Por Leandro Elias
01/10/2021 • 08h35
Compartilhar

Nos últimos anos os desafios foram muitos e tudo mudou muito rápido, nossos relacionamentos, hábitos, o mercado, tudo a nossa volta precisou de adaptar ao momento. Não foi fácil, mas agora chegou o momento de acreditar e focar em dias com mais esperança e confiança de que daqui pra frente tudo vai ser diferente.

É esse o sentimento que fez o Grupo RCN dar um passo importante em sua história. De roupa nova e pronto para novos desafios, o Grupo que sempre apostou em inovação se reinventa mais uma vez e apresenta ao mercado, clientes e colaboradores uma nova identidade visual.

Para o Diretor Executivo Estêvão Congro, a nova reestilização da marca chega em um momento completamente oportuno e de total sentido tanto para o mercado, quanto para a história do Grupo RCN. Estêvão ainda ressalta que esse é apenas o começo de uma série de mudanças a serem apresentadas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mercado desde 1949 através do Jornal do Povo, o Grupo se consolidou no decorrer de sua trajetória como um dos maiores grupos de comunicação de todo o estado. Atualmente com 13 veículos, a empresa é destaque na geração de conteúdo de forma 360, alias foi esse o ponto de partida para a construção dessa nova roupagem.

Designer responsável por essa transformação Ricardo Mayeda conta que a logo deixa de ter os cubos que representavam as empresas, para dar lugar a uma forma circular que representa a cobertura e abrangência 360 dos meios de comunicação.

A ideia do projeto era um reestilização que preservasse a identidade e valores já conquistados ao longo dos anos. Foi preservado o elemento tipográfico, extremamente marcante e de excelente leitura. Além das fundamentações técnicas de sua construção e atualização, Ricardo ressalta o fator estético para que a marca seja leve comunicativa e harmônica.

Com a mensagem “Daqui pra frente tudo vai ser diferente” o Grupo RCN acredita que o momento é de prosperidade e de celebração a vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas