RÁDIOS
Três Lagoas, 15 de julho

Ida de Rocha para governo deixa cidade sem representante na ALEMS

Eduardo Rocha vai assumir um cargo no governo do Estado e Paulo Duarte volta para Assembleia Legislativa

Por Ana Cristina Santos
13/11/2021 • 11h05
Compartilhar

O  vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Eduardo Rocha (MDB) comunicou, durante a sessão ordinária, nesta semana, a licença para deixar o Parlamento Estadual para assumir cargo de secretário no Governo do Estado. Disse que ainda será definido se irá para a Casa Civil ou Secretaria de Governo. Paulo Duarte (MDB), suplente de Rocha, assumirá a vaga na Assembleia. 

Com a decisão de Rocha, Três Lagoas fica sem representante da Assembleia Legislativa. Antes de Ângelo Guerreiro (PSDB) ser eleito prefeito da cidade, o município tinha dois deputados estaduais. Apesar de Eduardo ser de Três Lagoas, na última eleição, a maioria dos votos do parlamentar foi obtida em outras cidades.

“Desde a semana passada estamos em tratativas com o governador Reinaldo Azambuja. Decidi não disputar a próxima eleição e aceitei o convite para ocupar a Secretaria de Estado de Governo ou a Casa Civil. Pretendo trabalhar institucionalmente, numa parceria entre os Poderes”, declarou.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo disse que conversou com o presidente do MDB, Junior Mochi e com o ex-governador André Puccinelli (MDB), e ponderou sobre sua ida para o governo, o que deve ocorrer na próxima semana, ou até o final do mês. A decisão, segundo ele, deve-se ao fato de não disputar a reeleição em 2022.

O parlamentar deixou claro que, política eleitoral será discutida em março e abril do ano que vem.  “Estarei à disposição e meu papel será ajudar terminar o governo que, tanto eu quanto o MDB, participou”, disse Rocha.  
Eduardo Rocha foi eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa em 2010, com 25.428 votos. Foi reeleito em 2014, com 30.873 votos. Em 2018, conquistou o terceiro mandato. Foram oito anos, consecutivos, como líder da bancada do MDB no Parlamento Estadual. Em 2019, Rocha assumiu a 1ª vice-presidência da ALMS, um dos cargos mais importante da Mesa Diretora, que faz todas as conduções dos trabalhos, quando o presidente precisa se ausentar.

O presidente  da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), ressaltou o respeito que os 23 deputados estaduais têm por Eduardo Rocha. “Sempre muito gentil e acolhedor, temos a certeza que Eduardo Rocha irá representar de forma brilhante a Assembleia Legislativa no Poder Executivo”, disse.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas