RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de setembro

Justiça Itinerante estará no bairro Vila Alegre nesta quinta-feira

O serviço é gratuito e prestará assistência a todos os moradores do bairro e região

Por Redação JPNews
05/09/2024 • 07h02
Compartilhar

A unidade móvel da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) estará nesta quinta-feira (5), no bairro Vila Alegre, das 7h às 11h, prestando serviço gratuito a todos os moradores da região.

O ônibus do TJMS ficará na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza. O serviço é uma forma de assegurar o acesso à justiça e cidadania a toda população. O serviço do TJMS, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), vai até quem precisa para levar atendimento e solução de conflito

Será atendido união estável e conversão em casamento (apresentar certidões atualizadas de até 90 dias). A Justiça Itinerante também oferece os seguintes serviços, que são prestados exclusivamente na forma consensual (comum acordo entre as partes): divórcio consensual (apresentar certidões atualizadas de até 90 dias); pensão alimentícia; guarda consensual; investigação e reconhecimento de paternidade e maternidade; ação de cobrança; indenizações; acidente de trânsito, entre outros.

RCN67/JPNEWS/TVC/CULTURA/BAND/SOU7 CASA DOS SONHOS FINAL 4
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se as partes não estiverem de acordo, a Justiça Itinerante não faz o atendimento. Nesse caso, recomenda-se comparecer ao setor de atendimento do Juizado Especial Cível, procurar assistência na Defensoria Pública Estadual, no Núcleo de Prática Jurídica da UFMS ou contratar um advogado particular, caso o indivíduo tenha condições.

São atendidas causas de até 40 salários mínimos. Causas de até 20 salários mínimos não necessitam de advogado ou Defensor Público. Acima disso, a assistência de advogado ou Defensor Público é obrigatória.

A Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, está localizada na rua Alaor Pimenta de Queiroz, número 1667. O horário de atendimento será das 7h às 11h, nesta quinta-feira. Para mais informações entrar em contato pelo número 67 3929-1976 ou WhatsApp 99609-0864 e 99944-9717.

Veja a reportagem: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas