RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de maio

Ladrão morre durante tentativa de roubo a fazenda de Três Lagoas

Vítima conseguiu tomar arma de ladrão e se defender e impedir de ser morta

Por Alfredo Neto
14/05/2022 • 13h08
Compartilhar

Um homem identificado como Jerônimo Anselmo Vieira Neto 39 anos, morreu durante uma tentativa de assalto(abigeato) junto com um comparsa na manhã deste sábado (14) em uma fazenda a 80km de distância de Três Lagoas, próximo a região conhecida como Campo Triste.

Jerônimo e mais um comparsa teria chegados armados em uma fazenda onde mora um idoso de 65 anos por volta de 5h, Jerônimo tentou arrombar a porta, o que chamou a atenção do idoso que já se preparava para se levantar.

Ao abrir a porta a vítima de 65 anos foi surpreendida pelos ladrões que apontando revólveres para a vítima, mandou que se calasse. A vítima assustada reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos que agrediu a vítima com socos e coronhadas. Durante a tentativa de se salvar a vítima continuou a lutar e o comparsa de Jerônimo realizou um disparo em direção ao companheiro de crime e vítima.

RCN 67 TODAS AS PAGINAS: BANNER RCN EM AÇÃO MUSSAK DE 02.03 A 01.06.2022
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vítima conseguiu pegar a arma que estava com um dos criminosos e disparou um tiro contra um dos ladrões que foi ferido na região da axila. Mês ferido Jerônimo tentou fugir pra região de eucalipto existente na frente da resistência pedindo uma arma para o comparsa que após correr para dentro do eucalipto, continuava a atirar em direção a residência.

Neste momento Jerônimo foi alvejado com um disparo na nuca, caindo morto na beira da plantação de eucalipto. A vítima conseguiu entrar em contato com uma fazenda vizinha, a qual entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

No local os policiais militares encontraram em uma estrada de acesso a fazenda, aproximadamente 1km de distância, uma moto Suzuki Yes de cor amarela, que era utilizada pela dupla. A Força Tática e a Patrulha Rural realizaram buscas na plantação de eucalipto e localizaram uma bolsa, utilizada pelo segundo ladrão.

A Polícia Militar por meio da Força Tática, Patrulha Rural e Rádio Patrulha, junto com a Polícia Civil, Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros junto com a Funepreve, estão no local. O corpo de Jerônimo Anselmo Vieira Neto, será levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para necropsia.

Ao lado da cabeça de Jerônimo foi encontrado um projétil de arma de fogo com sangue e ainda foram localizados, faca, documentos, duas carteiras de cigarro e um cachimbo para fumar crack. Jerônimo tinha diversas passagens policiais por diversos crimes como furto, tráfico de drogas, ameaça de morte e em 4 de janeiro de 2011, Jerônimo Anselmo Vieira Neto foi preso por um crime de homicídio.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews