RÁDIOS
Três Lagoas, 05 de maio

Mais de 8 mil moradores de Três Lagoas ainda não receberam vacina da Gripe

Vacinação contra Influenza imunizou 73% do público alvo desde que a campanha iniciou, no dia 10 de abril

Por Tatiane Simon
07/05/2019 • 07h30
Compartilhar

Mais de 8 mil moradores de Três Lagoas que pertencem aos grupos prioritários e podem receber gratuitamente a vacinação contra a Gripe Influenza ainda não se vacinaram neste ano. A campanha, que teve início do dia 10 de abril, imunizou, até o momento, 73% do público alvo.

De acordo com balanço parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, somente no Dia D de Mobilização Nacional, realizado neste sábado (4), foram vacinadas mais de 15 mil pessoas.

Desde que a campanha começou, Três Lagoas conseguiu imunizar 22.246 moradores. A meta é vacinar 30.472. A vacina é do tipo trivalente e protege contra dois vírus Influenza A e um vírus Influenza B.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha segue até o dia 31. Até lá, as doses de vacina só são aplicadas para quem pertence aos grupos prioritários. Em caso de sobra, o Ministério da Saúde deve anunciar se amplia a campanha por mais tempo ou se irá liberar para o restante da população.

Público alvo

Devem procurar a vacina: crianças de seis meses a seis anos incompletos; gestantes em qualquer tempo de gravidez; idosos e idosas acima de 60 anos; profissionais da Saúde, mediante a comprovação da respectiva função; as puérperas, que são as mulheres que deram à luz recentemente, ou seja, até 45 dias após o parto; doentes crônicos, com apresentação obrigatória de receita médica; professores e professoras que trabalham em sala de aula na Educação pública e particular, também mediante apresentação de comprovação funcional, por meio de holerite ou crachá; e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas sócio educativas em Unidade Educacional de Internação (UNEI).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas