RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Menor é apreendido pela PM após furtar TV da escola do Parque São Carlos

Um adulto ajudou o adolescente e foi preso com droga para o consumo pessoal

Por Alfredo Neto
22/05/2022 • 23h25
Compartilhar

Um adolescente de 17 anos e um maior com 24 anos acabaram sendo levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) após uma TV de 49 polegadas ser furtada na noite deste domingo (22) da Escola Municipal Carlos Eduardo Zuque, no bairro Parque São Carlos, região Sul de Três Lagoas.

Por voltas das 20 horas deste domingo, moradores vizinhos a escola, visualizaram uma pessoa sair pelo portão lateral do colégio carregando o televisor, entrar em um carro Voyage modelo antigo de cor claro, e fugirem. Uma das testemunhas ligou para o diretor do colégio informando sobre o furto. No local tem um vigia,  ao diretor o trabalhador disse que realizava a limpeza em uma área do lado oposto de onde houve o furto, não percebendo a ação criminosa.

O diretor do colégio foi até a escola e com a Polícia Militar puxaram as imagens de circuito interno, onde foi possível avistar o adolescente abrindo a porta onde estava o televisor e saindo. Ao conhecer que o adolescente autor do ato infracional, seria um aluno do colégio, o diretor e a Polícia Militar foram até a residência do adolescente que informou aos militares onde estaria a televisão.

Ao chegarem na casa do maior de idade, os policiais encontraram o televisor furtado da escola, dentro de um quarto e durante buscas pela casa foi localizado uma pequena quantidade de maconha, que segundo o mesmo, seria para seu consumo pessoal. Após a constatação do furto o adulto recebi voz de prisão e o menor foi apreendido e ambos levados para a delegacia.

Em depoimento o adulto que não tem antecedentes criminais poderá responder por furto e posse de entorpecentes para o consumo pessoal, o menor infrator prestou depoimento e foi liberado. Após o registro da ocorrência a TV avaliada em mais de R$3mil e que serve para as crianças e adultos que estudam naquele colégio foi devolvida ao direito do colégio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas