RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Morador infectado pelo coronavírus que quebrar o isolamento comete crime e pode ser multado

O tempo de isolamento vai depender de cada caso, mas no geral, são de 5 a 10 dias

Por Redação
25/01/2022 • 09h40
Compartilhar

Você já teve a sensação de estar em algum lugar e o receio de falar com alguém infectado pela Covid-19? Em Três Lagoas, já são 459 pessoas, até o momento, que estão infectadas pelo vírus. E circular livremente estando contaminado e descumprindo o período de isolamento social é crime.

O Código Penal possui, pelo menos 4 artigos que punem atitudes relacionadas ao desrespeito ao isolamento de pacientes diagnosticados. Os mais conhecidos são os artigos 267 e 268, que preveem como conduta criminosa o ato de causar epidemia ou disseminar o vírus.

O tempo de isolamento vai depender de cada caso e é o médico quem decide conforme prescrição. No geral, são de 5 a 10 dias de isolamento.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nossa equipe de reportagem preparou um material juntamente com a Vigilância Sanitária de Três Lagoas, que explica o que fazer quando se flagra alguém com coronavírus no mesmo ambiente que você.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas