RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Mulheres são minoria no parlamento

Leia o Observatório da edição do Jornal do Povo deste sábado

Por Redação
12/03/2022 • 06h39
Compartilhar

Guerra X eleição

Imagens da guerra na Ucrânia deflagrada pela Rússia já fizeram parte da primeira propaganda partidária veiculada na TV pelo MDB, sigla que promove a pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet. O vídeo tem 30 segundos e mostra o conflito militar para criticar o governo Bolsonaro. Tebet afirma que a guerra “já prejudica o Brasil”.

Minoria no parlamento

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mulheres devem ser lembradas todos os dias, mas é no mês de março que o sexo feminino ganhou merecidamente uma data em sua homenagem. Pena serem ainda minoria na política quando o assunto é representação parlamentar. Faltam rosas para florir o jardim do Legislativo três-lagoense, por exemplo, que conta com apenas cinco vereadoras. Por outro lado, não menos relevante, as mulheres são a maioria do eleitoradona hora de votar: 40 mil no universo de 70 mil eleitores em Três Lagoas.

Despedida

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está em clima de despedida do Ministério da Agricultura e declarou que vai sair da pasta  “com a sensação do dever cumprido”. Ela deixará o cargo em 1º de abril para concorrer às eleições em 2022. Apesar de especulações de que ela poderia ser candidata a vice-presidente na chapa do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina disse que vai disputar a vaga como senadora em Mato Grosso do Sul.

Em paz!

Finalmente começou prá valer, o uso obrigatório do prefixo 0303 nas ligações realizadas pelas empresas de telemarketing. Isso vai ajudar os usuários a identificarem o tipo de ligação e decidir se vão ou não aceitar a chamada. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas