RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Três Lagoas, 28 de março

Comerciantes esperam por incentivos

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

Por Da redação
31/12/2021 • 09h09
Compartilhar

FOGOS
A vereadora de Três Lagoas, Charlene Bortoleto (PDT), ainda não desistiu de ter aprovado o seu projeto de lei, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido em Três Lagoas.  Defensora da causa animal , entende que o barulho dos fogos causa transtornos aos animais. Embora tenha apresentado o projeto, há alegação de inconstitucionalidade em alguns itens.

BALANÇO
A Câmara de Vereadores de Três Lagoas encerra 2021 com 175 projetos de lei aprovados e 1.774 indicações e 277 requerimentos apresentados. Ainda neste ano, o Legislativo repassou R$ 3 milhões para a ampliação de leitos de Covid-19 no Hospital Auxiliadora.

COMÉRCIO
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Silva Torres, espera que o comércio possa ser contemplado com incentivos, assim como a indústria e outros setores que recentemente foram beneficiados com um projeto de incentivo econômico aprovado na semana passada pela Câmara e sancionado pelo prefeito.  Uma das medidas que beneficiaria o comércio, segundo Sueide, seria a redução no  valor do alvará de funcionamento. 

MACHISMO
O MDB classificou como machismo os ataques feitos à senadora Simone Tebet, pré-candidata do partido à Presidência, por ter feito uma crítica ácida ao presidente. Simone começou a ser criticada nos últimos dias por dizer em entrevista que ninguém imaginava que o presidente da República Jair Bolsonaro seria o pior presidente da história.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas Observatório