RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Páscoa celebra o renascimento espiritual e a libertação do pecado

Para os cristãos, a data relembra a crucificação, morte e ressurreição de Cristo

Por Any Galvão
27/03/2024 • 09h16
Compartilhar

Neste domingo (31), cristãos de todo o mundo se preparam para celebrar a festa da Páscoa, um evento que vai muito além das tradições modernas de presentear com ovos de chocolate. Para os religiosos, a Páscoa é um momento marcado pelo renascimento espiritual e pela lembrança da fé cristã.

A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário cristão, reverenciada com fervor em todos lugares do mundo. Para os cristãos no Brasil, sejam católicos ou evangélicos, a data relembra a crucificação, morte e ressurreição de Cristo.

Na tradição da Igreja Católica, também marca o fim da Quaresma, um período de penitência e preparação para a celebração da ressurreição de Jesus. A história da libertação do povo de Israel, também é lembrada pelos católicos. A ressurreição do mártir é um dos principais pilares da fé cristã.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro do cristianismo, diferentes religiões e denominações celebram a Páscoa de maneiras diversas. Para as religiões de matriz africana, o evento é um momento de oração e reflexão. No domingo, as famílias são convidadas a se reunirem e celebrarem a ressurreição daquele que é visto como o salvador.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas