RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de julho

Polícia Civil e Elektro fazem operação contra 'gatos' na rede elétrica

Dos sete imóveis vistoriados, seis estavam furtando energia disse a Polícia Civil

Por Alfredo Neto
10/11/2021 • 18h31
Compartilhar

O SIG (Setor se Investigações Gerais) da Polícia Civil a Terceira, Segundo e Primeira Delegacia de Polícia Civil, e a Elektro distribuidora de energia realizaram uma operação contra o crime de furto de energia nesta quarta-feira (10) em vários imóveis residenciais e comerciais de Três Lagoas.

A Polícia Civil informou que sete pontos foram fiscalizados e desses sete, seis apresentavam irregularidades nós padrões de energia. Um dia pontos foi um lava-rápido no bairro Jardim Colinos, lá os policiais encontraram um esquema de ligação direta que impedia o registro real do consumo e que alimentava com energia direto da rede para o lava rápido e para uma edícula nos fundos do comércio. A Polícia Militar Ambiental foi chamada após os investigadores encontrarem um casal de filhotes de papagaio. Além do crime de furto de energia, o comerciante irá responder pelo crime ambiental de posse irregular de ave pertencente a fauna brasileira.

Na região Sul, mãos precisamente no bairro Santos Dumont, um imóvel vistoriado também apresentou irregularidades e a proprietária autuada pela prática de furto de energia. No imóvel foi localizado um sistema que desviava a energia do registro, evitando a contabilização correta do consumo.

O crime de furto de energia é previsto em lei como crime federal e passível de multa, mais pena privativa de liberdade se reincidente e o prejuízo causado pelo furto de energia, é fatiado nas contas dos cidadãos honestos que pagam corretamente suas contas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas