RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Pré-candidata do MDB à presidência da República enfrenta queda entre alas do partido

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

Por Redação
16/04/2022 • 06h00
Compartilhar

DESISTIU
O ex-governador Zeca do PT desistiu de disputar as eleições deste ano para o governo do Estado. Com a desistência dele, o diretório regional do PT lançou nesta semana, a pré-candidatura da advogada Giselle Marques, ao governo do Estado. 

QUEDA DE BRAÇO
A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência da República, mais uma vez enfrenta queda de braço entre alas do MDB. Depois de reunião com o ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência da República, caciques do MDB, como o senador Renan Calheiros, sinalizaram intenção de apoiar o petista. Na disputa pela presidência do Senado, Simone também sofreu rasteira dos caciques do MDB. 

INDEFINIÇÃO 
As convenções partidárias para definição das candidaturas ocorrem em julho. Por esse motivo, o MDB em Mato Grosso do Sul ainda não divulgou nomes que podem disputar a única vaga ao Senado pelo Estado. Isso porque, se a pré-candidatura de Tebet à presidência da República, não decolar, ela deverá disputar a reeleição ao Senado.

CANDIDATOS 
Em Três Lagoas, por enquanto, três pessoas já se colocaram como pré-candidatos. O ex- secretário de Infraestrutura, Adriano Barreto,  a ex- secretária de Assistência Social, Vera Helena e o presidente da Câmara, Cassiano  Maia. Mas, há quem diga que não são apenas esses três-lagoenses que vão disputar o pleito deste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas