Três Lagoas, 27 de setembro
29º C
(67) 99229-0519

Projeto CineClube exibe documentário “O Haiti é Aqui”

Entrada é grátis; após a exibição, o tema vai ser discutido entre os participantes

Por Sergio Colacino
20/04/2017 • 07h59
Compartilhar

O CineClube BocaCine apresentará no domingo (23), às 19h, o documentário “O Haiti é Aqui”. A exibição acontecerá no Centro Cultural Irene Marques Alexandria, localizado na Secretaria de Educação, próximo à Lagoa Maior. A mudança de local foi pensada pela Diretoria de Cultura por ter um conforto maior para os espectadores, já que o Centro Cultural conta com cadeiras almofadadas e ar condicionado. O local também possibilitará que o barulho não atrapalhe a atenção durante o filme.

O documentário deste final de semana foi escolhido por ser um assunto muito discutido em Três Lagoas e por fazer parte de novos projetos que farão parte do Núcleo de Audiovisual. “O Haiti é Aqui” é um documentário produzido em Cuiabá (MT) e mostra a realidade de haitianos que chegam à cidade desde 2012, fugindo dos problemas encontrados no país de origem e a busca por um futuro melhor no Brasil.

O projeto CineClube, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, busca sempre explorar assuntos ligados à realidade da cidade e do país, priorizando produções independentes, mas também exibindo filmes conhecidos internacionalmente.

A escolha sempre é realizada durante as reuniões do Núcleo ou após as exibições. Também é tradição do projeto que após o filme aconteça uma roda de conversa sobre o tema. Dessa vez o debate será conduzido por haitianos que migraram para Três Lagoas, para discorrer sobre a expectativa e a realidade na cidade.

Serviço:

CineClube BocaCine

Local: Centro Cultural Irene Marques Alexandria

Endereço: Alexandre Costa com Rua Paranaíba, s/n, Centro

Horário: 19h

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS