RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de fevereiro

Promotor de Três Lagoas destaca ações no Dia Nacional do Ministério Público

Órgão é essencial para a justiça no país, trabalhando para proteger as leis, a democracia e os direitos da população

Por Any Galvão
14/12/2023 • 13h25
Compartilhar

Neste 14 de dezembro, é celebrado o Dia Nacional do Ministério Público. Conforme a Constituição Federal, o órgão é essencial para a justiça no país, trabalhando para proteger as leis, a democracia e os direitos dos brasileiros.

O Ministério Público defende a cidadania e a justiça social, garantindo que todos tenham seus direitos respeitados. A instituição se dedica a assegurar que serviços públicos essenciais, como saúde, educação e segurança, sejam oferecidos a todos. Além disso, atua em áreas importantes, como a Infância e Juventude, Defesa do Idoso, Direitos Humanos, Meio Ambiente, entre outras.

O papel do Ministério Público é zelar para que as leis sejam cumpridas, atuando como um fiscal para garantir que todos sigam as regras estabelecidas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 23.02.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (14), o promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira, da 1ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, participou do programa RCN Notícias, da TVC HD, Canal 13.1, para falar sobre a data.

Confira a entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas