RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Sábado é dia de mega vacinação com o 'vacimóvel' na praça Ramez Tebet

Ação é para acelerar imunização contra a Covid-19, em Três Lagoas

Por Redação
26/11/2021 • 17h02
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover neste sábado (27), das 7h às 11h, uma mega vacinação contra Covid-19, na Praça Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas. A imunização ocorrerá por meio do novo “vacimóvel”, que é um veículo adaptado que transporta doses para diversos pontos da cidade. O objetivo é acelerar a vacinação.

O veículo consegue transportar cerca de 200 doses de cada laboratório, sendo Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. Depois da ação na praça, a vacinação continua, na Central de Imunização, na Lagoa Maior, entre às 14h e às 18h.

3ª DOSE

Público com mais de 60 anos de idade, bem como pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, vêm recebendo a 3ª dose há alguns meses. Com determinação do Ministério da Saúde, o público em geral também pode receber essa dose de reforço que vem para garantir ainda mais imunidade, pois, com as novas variantes do Coronavírus, se tornou necessário prolongar ainda mais os efeitos de proteção gerados pela 1ª e 2ª dose (ou dose única).

Segundo especialistas, a 3ª dose tem objetivo de aumentar a duração da proteção contra o SARS-CoV-2, tanto que as pesquisas têm mostrado que uma 3ª dose, sobretudo se for de uma vacina diferente das primeiras doses, prolonga significativamente essa proteção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas