RÁDIOS
Três Lagoas, 06 de maio

Saiba como emitir cartão de estacionamento para idosos em Três Lagoas

Para emitir o documento, o único critério é ter acima de 60 anos de idade

Por Redação JPNews
24/04/2024 • 08h15
Compartilhar

Ao menos 117 cartões de estacionamento para vaga especial destinada aos idosos foram emitidos pelo Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), durante o atendimento realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Tia Nega”, em 19 de abril.

A ação fez parte da agenda de atividades da 18ª Semana Municipal de Trânsito, que contou com diversas ações do setor da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra). Para emitir o cartão, o único critério é ter acima de 60 anos de idade. O item é pessoal e intransferível e válido em todo território nacional, pode ser utilizado em qualquer veículo, desde que esteja transportando o idoso.

O Deptran informa que continua oferecendo o serviço gratuitamente durante todo o ano, na sede do Departamento. Basta comparecer munido da cópia do documento pessoal com foto (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo máximo de vencimento do cartão é de 5 anos, por isso é importante que as pessoas que já têm benefício se atentem para as datas. Quem já possui também poderá renovar seu documento, basta levar o cartão antigo e trocar pelo novo.

O horário de atendimentono Deptran é das 7h às 11h e, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O órgão fica na rua Paranaíba, nº 2600, no bairro Jardim Primaveril. Em caso de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99221-7147. 

*Informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas