RÁDIOS
Três Lagoas, 05 de maio

Trabalhadores em educação lamentam morte de professora

Inúmeras são as manifestações de pesar pela morte de Elaine de Sá Costa

Por Ana Cristina Santos
05/12/2019 • 19h12
Compartilhar

Inúmeras são as manifestações de pesar pela morte da professora Elaine de Sá Costa, de 58 anos,  ex- presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), de Três Lagoas. Elaine morreu na tarde desta quinta-feira (5), vítima de dengue.

Muitos trabalhadores em educação usaram as redes sociais pra lamentar a morte de Elaine que também exerceu o cargo de vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), e presidiu o Instituto “Três Lagoas Previdência”.

Elaine teve um papel muito importante nos avanços da educação de Três Lagoas e do Estado.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“ Companheira professora Elaine de Sá. Porque isso agora camarada. Que falta fará em nosso meio sindical e em educação. Que respeito tenho por você companheira. Quantas conquistas tivemos com você ao nosso lado. Aos familiares meus sentimentos. Deus está com Você companheira. Não sei mais o que dizer. Estaremos sempre juntos”, lamentou o professor Pedro Antonio Agostinho.

 “Neste dia triste, deixa esta vida terrena a professora Elaine De Sá Costa. Companheira de longos anos do movimento sindical, minha amiga e uma profissional impar. Elaine De Sá Costa, foi diretora de escolas da Rede Municipal, Presidente do SINTED, Vice-Presidente da FETEMS, representante de Base da CNTE, Presidente da TL PREVI, Presidente do Conselho Municipal de Educação. Deixa um grande legado e exemplo de luta em prol da Escola Pública. Vá cumprir sua trajetória minha amiga, nós ficamos aqui e nos comprometemos em continuar lutando por uma sociedade justa e democrática”, declarou José Bento Arruda, diretor da escola estadual Bom Jesus.

“ Elaine um exemplo de mulher de luta profissional de exemplo para todos os professores educadores seguirem. Escreveu a sua história no livro da vida com o letras douradas. A nossa vida é como uma viagem de trem cada momento uma parada uma nova estação uns começam sobem no trem e outros encerram sua viagem desta vez quem desceu foi nossa amiga irmã companheira Elaine De Sá Costa que vai para o Pai. Deus consolador conforte o coração da família, parentes, e amigos!”, postou a professora Rosângela Cardoso.

O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, também lamentou a morte da professora. “Meus sentimentos aos amigos e familiares da querida Elaine de Sá Costa, que faleceu nessa quinta-feira, em Três Lagoas. Sempre envolvida na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação, foi vice-presidente da FETEMS e presidente do Simted de Três Lagoas. Nos fará falta!”, lamentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas