RÁDIOS
Três Lagoas, 21 de maio

Três Lagoas fecha primeiro trimestre com saldo positivo de 20,2% na geração de empregos

Esse percentual representa um aumento de 53,5%, em relação ao mesmo período do ano passado

Por Flávio Veras
13/05/2022 • 08h10
Compartilhar

Três Lagoas fechou o primeiro trimestre deste ano com saldo positivo de 20,2% na geração de empregos, de acordo com a 3ª Edição do Boletim de Economia da Prefeitura. Isso representa um aumento de 53,5% em relação ao mesmo período do ano passado (2021).

O informativo foi divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e mostra que foram criados, nos três primeiros meses do ano, 6.972 novas vagas e encerrados 5.560 postos de trabalho, gerando o saldo positivo de 1.406 vagas.

Enquanto que, no mesmo período do ano passado, 5.393 empregos foram gerados e houve 4.477 demissões, ficando com um saldo de 916 vagas. 

JPNEWS: BANNER SICOOB NOSSO DE 06.04 A 05.07 - BONIFICAÇÃO PI 131.73
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a taxa positiva para a geração de empregos foi 53,5% maior do que no mesmo período do ano anterior.

O setor de serviços lidera o ranking dos setores que mais geraram empregos no primeiro trimestre, acumulando um saldo de 581 novas vagas, seguido pelos setores da construção civil com 391 vagas, agropecuária com 303 vagas e indústria com 152 postos de trabalho. 

Em contrapartida, o setor do comércio demitiu mais do que contratou, fechando o trimestre com saldo negativo de 21 vagas.

CNPJs

Outro dado relevante e positivo é a abertura de CNPJs nestes meses. Em Três Lagoas, foram 637 novos CNPJ abertos e 238 CNPJ encerrados, chegando a um saldo de 399 novos negócios. O resultado positivo foi alavancado, principalmente, pela modalidade de Microempreendedor individual (MEI), que representa a maioria dos novos negócios abertos na cidade.

A divulgação do Boletim é mensal e tem como objetivo informar os empresários e moradores de Três Lagoas sobre o desenvolvimento da cidade e, principalmente, vem para servir como referência para as novas empresas que queiram vir se instalar no município.

Confira todas as informações na íntegra referentes aos outros índices da 3ª Edição do Boletim Economia Local, referente ao 1º trimestre de 2022

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews