RÁDIOS
Três Lagoas, 04 de maio

Três Lagoas imuniza mais de 52 mil moradores contra Gripe e vacinação continua nos postos

Todas unidades de saúde de Três Lagoas possuem doses de vacina e qualquer pessoa pode ser imunizada

Por Tatiane Simon
28/06/2019 • 17h00
Compartilhar

Mais de 52,1 mil moradores de Três Lagoas receberam a vacina contra Gripe Influenza neste ano. O dado é da Secretaria Municipal de Saúde, que informou também que todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade continuam disponibilizando a todas as pessoas as vacinas contra a Gripe.

Em Três Lagoas, ao contrário do que ocorreu na maioria das cidades do estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza A, realizada no período de 10 de abril a 31 de maio, atingiu índices acima das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O município conseguiu imunizar 31.575 pessoas, representando 103,62% de índice de vacinação. 

Em junho, o município recebeu doação de 50 mil doses de vacina enviadas pelo Instituto Butantã, de São Paulo. As doses foram destinadas para o restante da população, desde o último dia 10. Deste total, 20.544 doses já foram aplicadas aos moradores.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos

De acordo com o último boletim de saúde, Três Lagoas já registrou 30 casos de Gripe Influenza. Vinte e oito pacientes foram vítimas do vírus H1N1 e dois do vírus H3N2, ambos da Influenza A. Seis pessoas morreram por conta da doença neste ano.

Até o momento, cinco moradores apresentam a suspeita da doença e aguardam resultado de exame laboratorial. Isso, segundo a coordenadora do Setor de Vacinação de Três Lagoas, Humberta Azambuja, indica que a presença circulante dos vírus da gripe na cidade, "reforçando a necessidade de maior número de pessoas imunizadas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas